quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A incrível viagem de ser criança

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

Um outro poema que nos faz lembrar de ser sempre crianças e não querer crescer é este:

Não quero crescer
Não quero crescer.
Quero olhar para as arvores e pensar sempre que elas tocam no céu, quero imaginar que vivem anjos nas nuvens e que não há horas nem minutos…
Não quero crescer.
Quero continuar a achar que a casa é grande e quero ir ao frigorifico e ter de me pôr em bico de pés para tirar o iogurte, e fazer equilibrismo cada vez que quero sair da banheira…
Não quero crescer.
Eu sei que estou a crescer, os sapatos deixaram de me servir…
Quando crescer, tenho medo de andar sempre cansada, de já não gostar de ver o mesmo filme três vezes seguidas, de não me divertir a brincar às escondidas dentro dos roupeiros onde cheira a sabonete e as camisolas fazem uma espécie de almofada muito fofinha onde me sento em silêncio à espera que me descubram…
Não queria crescer para não saber o sabor das dores dos adultos!

Então para todas a pessoas que um dia desejaram não crescer mais, este é o poema para todos nós que somos e seremos eternas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário