quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Por que é tão complicado esse tal do AMOR?


Realmente não consigo entender por que nós seres humanos temos a mania de complicar tudo que temos e fazemos?
Um bom exemplo é quando nós nos interessamos por alguém: o mais lógico a se fazer seria sentar, conversar e expor os sentimentos, mas com todos os nossos medos, nós preferimos ficar sentados sofrendo calados por um amor que poderia dar certo se houvesse coragem.
Há quem leia isso e associe isso as mulheres, por sermos o sexo fragil, aquelas que acham estar vivendo um conto de fadas e tudo mais, mas gostaria de dizer que os homens sofrem como as mulheres ou até mais.
Mais chega desse assunto baixo astral e falar o que realmente importa.
Do que adianta só mostrarmos o lado sentimentalista e não o verdadeiro, por que vamos combinar que nos tempos atuais as estatisticas de casamentos que deram e estão dando certo estão cada vez mais baixo, por que ninguem leva mais a sério o casamento, é tão mais facil quando os problemas surgem se separar, para que continuar casado com uma pessoa que só me traz problemas.?!
Feliz eram as pessoas que viviam a aproximadamente tres ou quatro décadas passadas, que se casavam por amor, constutiam família e ráras eram as vezes em que o casamento dava errado, mesmo surgindo tantos problemas eles seguiam em frente, enfrentavam tudo um do lado do outro, apoiando, dando força.
Parando para analisar esse tempo atual, realmente fico aterrorizada e com grande medo de me casar, pois as pessoas estão se tornando cada vez mais materialistas e egocêntricas, por que ninguém mais pensa no bem estar do outro, ninguém mais quer enfrentar os problemas juntos, é mais facil se livrar do problema do que enfrentá-lo. Me assusto como os famosos se separam e casam tão rapido.
Um bom exemplo disso foi o casamento do Ronaldo (Fenomeno) com Daniella Cicarelli que durou apenas 3 meses, sem contar que foi um casamento milionário, teve o de Eddie Murphy e Tracey Edmonds que durou 15 dias. Agora eu pergunto! será que isso foi um golpe de marketing? ou essas pessoas estão achando que casamento é uma coisa futil e sem importância?
Bom não posso julgar pois não sei dos ocorridos, mais posso dizer que realmente lastimo pelo casamento ter se tornado uma coisa tão banal aos olhos humanos.
Mais não só o casamento se tornou banal e sim o amor, o único amor que consigo ver e sentir pontinhas de inveja são os estampados nas novelas, hoje em dia as pessoas são frias , tem medo de amar e de se entregar, para não sofrer, mais o que seria da vida sem os sofrimentos?
Pessoas o mundo ainda não acabou podemos fazer um novo recomeço e amar mais os nossos amigos, parentes e as pessoas que realmente mereçam a nossa compania para todo sempre.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário