quinta-feira, 30 de julho de 2009

É sempre bom ficar informado


Dicas para o enem

Não estranhe se o seu colega acertar menos questões que você e ganhar mais pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que o novo exame vai avaliar o esforço do estudante para responder cada uma das questões.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou um compilado de 40 questões-modelo do novo exame nacional do ensino médio (Enem).
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, recomendou nesta quarta-feira (29) que os alunos não deixem questões em branco na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e “chutem” caso não saibam a resposta.
Uma má notícia para quem não gosta de fazer conta: um quarto das questões objetivas do novo Enem serão especificamente de matemática. Isso porque a matéria é a única a integrar sozinha uma das quatro grandes áreas em que a prova está dividida.
Atenção:
Em 7 das 12 universidades federais que terão segunda fase própria, ir mal no novo Enem pode fazer o estudante ser eliminado do vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário