sábado, 3 de setembro de 2011

Nerd ou Empreendedor?

Todos nós temos um pouco de nerd e empreendedor, o grande problema da população atualmente é a preguiça que domina, é mais facil comprar tudo pronto do que criar.
Um historia que foi um grande exemplo de inteligencia, epreendedorismo e luta, é a história do Facebook.
Quem nunca ouviu falar dessa rede social, que hoje em dia é super normal ouvir "Me adiciona no face". Atualmente foi feito um filme sobre o Facebook, bem interessante.

Lançado em 2004 por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard, o Facebook no início era restrito aos estudantes de Harvard, mas com o tempo o serviço foi sendo expandido para Massachusetts, Boston e em cerca de 2 meses o Facebook já estava espalhado por várias faculdades dos EUA.
Em fevereiro de 2006 o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e até algumas empresas. Seguindo a regra de permitir acesso apenas a usuários com mais de 13 anos de idade.
Hoje em dia já fazem parte dessa comunidade mais de 58 milhões de usuários.
Um moleque que anda desleixado, sempre de camiseta, calça e chinelo, Mark Zuckerberg é o retrato da nova geração de grandes empresários: sem tempo e disposição para ficar comparando “o meu é maior que o seu” e sim preocupados em ganhar dinheiro de verdade e fazer seus negócios prosperarem.
Um baita exemplo de empreendedor do presente. Não há como negar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário