sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amizade, Romance ou um lance?

Atualmente com o mundo do jeito que esta, pode-se dizer que ninguem é de niguem..
Raras são as pessoas que tem entre 15 e 20 anos que pensam em namorar, noivar e casar. As pessoas só querem saber em curtir agora, conhecer cada vez mais pessoas.
Eu achava interessante antigamente, pois antes as pessoas só se beijavam quando gostavam mesmo, quando rolava sentimento. Hoje em dia o que mais se vê são festas que meninos e meninas disputam para ver quem "fica" com mais pessoas.
Falando em ficar com pessoas, hoje eu paro e me lembro do meu tempo de menina onde a gente aprende que menina tem que namorar com menino e vice-versa, a civilização agora acha que tudo é normal, acha que homens namorando homens é a coisa mais normal do mundo.
Um dia eu ouvi uma frase que dizia: "Daqui a uns anos ser hétero vai ser considerado cafona". Essa será a realidade se não ensinarmos a nossas crianças e jovem o verdadeiro significado do amor e da moralidade.(só para deixar bem claro, eu respeito a opção de todos, mas tambem tenho o direito de expor a minha opnião sem ofender nem humilhar ninguem).
Outra coisa que me chama muito atenção é a capacidade que os jovens tem em achar que podem tudo, (ainda sou jovem, e realmente acho isso) vão para festa beijão a boca de 20 meninas ou meninos (ou os dois) e falam para os amigos como se fosse a coisa mais bonita do mundo, (saibam que não é). As meninas tambem que não se dão ao respeito e ficam com todos os homens, usam roupas curtas e coladas, ai um homem fica olhando ou passa a mão e a menina reclama, é nessas horas que e da vontade de olhar para a menina e dizer: "Se dê ao valor né minha filha, quer ser respeitada? Se respeita primeiro".
Queria muito saber por que as pessoas tem tanto preconceito entre amizade entre um homem e uma mulher? Por que as pessoas maldam tudo? Um homem e uma mulher não podem se abraçar que as pessoas logo pensam que tem algo a mais, não podem nem sentar perto na sala ou no ônibus que já estam tendo um caso. Para você que pensa isso, saiba que esse é um verdadeiro pensamento machista que vê de mais.
Acredito que tambem possa rolar um romance entre amigos, por que não? apesar dos pesares namorar com um amigo pode ser muito bom, pois por você ja saber do que gosta e do que não gosta a pessoa, fica mais facil agradar e transformar esse romance em amor verdadeiro, já vi casos assim e realmente acho muito bonito quando há amor verdadeiro entre amigos ou pode acontecer tambem de ser estranho dos amigos ficarem e depois não ser o que esperavam, corre o risco da amizade acabar, embora amizade verdadeira não se abala com tão pouco.
E essa historia de lance? De vez em quando eu ouço a seguinte frase: "Burro amarrado tambem pasta, é só dar corda". Conheço varias pessoas comprometidas e tambem que não são, que adoram se envolver com outras pessoas, embora não considerem isso traição, é apenas aproveitando as oportunidades, ainda tem a cara de pau de falar que é apenas lance, nada sério.
Gostaria de dizer para essas pessoas ( por que não é só homem que pensa assim) que as outras pessoas possuem coração e sentimentos, e acreditem se quiser, não é legal brincar com o sentimento dos outros, pode causar sofrimento, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você, pois as duas partes podem sofrer.
Então entre amizade, romance e lance escolha os três, por que tudo que é feito com a pessoa certa é bom, quando se tem amizade pela pessoa que se ama junto com um romance e um lance, o clima de inicio de namoro nunca passa, pois cada vez mais você se envolve com a pessoa e quer estar perto dela mais e mais, nunca se enjoa. Não vou mentir e fantasiar historia, mais creio que isso pode acontecer sim, embora ainda digam que nada é pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário