terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os Capixabas


Pode até parecer plagio, mais realmente se pararmos para analisar sempre existem pessoas que chamam a atenção por alguma característica marcante, seja elas boas ou ruins.

Gostaria através desta postagem, citar alguns homens que chamaram a minha atenção ao decorrer desse ano.

O bonitão da Cidade Nova: Um garoto simples que não passa despercebido pelos olhares femininos, charmoso, moreno, estatura média, inteligente, educado, com tantas qualidades fica até difícil ver os defeitos. Isso é se ele não tivesse uma namorada que fosse tão ciumenta a ponto de botar uma pessoa vigiando ele (coisa de filme né). Mas como na vida nada é perfeito só nos resta agora suspirar e lamentar.

O garanhão do Mangue: Uma cara super conhecido, simpático, CASADO e que como ele mesmo diz: “É um livro aberto” embora tenha alguns segredos ocultos, tem um jeito diferente de ver as coisas como certas e erradas. Vamos concordar que traição é traição desde que aconteça qualquer coisa com outra pessoa que não seja a esposa, mais para ele não, traição só é traição quando tem sexo, o pior de tudo é que ele trata tão bem a esposa que eu não me surpreenderia se ela não imaginasse que ele a trai. Bom existe segredos que são guardados para a vida toda, esse é um deles.

O pegador do Gomes: Garoto que quanto mais ele fala que pega todas as garotas, menos os amigos acreditam nele, ninguem nunca o viu ficando com nenhuma garota, embora ele ainda diga que as mulheres correm atraz dele, não vou dizer que ele seja feio, pois não existe gente feia, mas as vezes contar vantagens chega a ser chato. Mas para todos os efeitos, por que não dizer que ele pega geral ( Deixa o bichinho ser feliz).

O punheteiro do Xódo: Menino inexperiente vive com o braço enfaixado, que esta começando a vida agora e que como qualquer adolescente fica horas no banheiro (não preciso explicar fazendo o que né?), Pode-se até dizer que é coisa da idade, o grande problema é que ele não consegue pegar ninguém, com seu jeito de brincar meio bruto com as meninas acaba as afastando dele. Mais enquanto a maré não muda de lado, tem que se conformar com o que tem.

O cego da Barra: Rapaz moderno, que esta de casamento marcado, mas que gosta de aproveitar as oportunidades que a vida oferece, seja na carreira profissional ou na sentimental, pois amor verdadeiro só pela noiva, segundo suas palavras não troca ela por ninguém, mais sempre tem que aproveitar por que nunca se sabe quando irá surgir outra, um caso comum entre homens que saem da idade de curtição e entram na idade de constituir família. Mais como dizem por ai “Burro amarrado também pasta é só dar corda”.

O jogador da praça: Garoto quieto, de poucas palavras e muitas zuações, tem resposta para tudo, discutir com ele é pedir pra perder, sempre tem uma piadinha, pessoa que não gosta de falsidade e que comentem coisas que magoam, sabe da vida de todo mundo, então cuidado quando for fazer algo de errado, ele pode estar por perto.

O sapo cego da Bacia: Um garoto, ou garota que ainda não se decidil, enfim, ele tem um jeito estranho, tem a fala estranha, mas ele insiste em dizer que é homem. Então os colegas o chamam de "Sapo cego" .. Por que..? ( por que ele não ve perereca) .. se é que você me entende, mas cada um com seu cada qual, quem sou eu para julgar, mais um garoto (ou garota ) desse jeito nunca vai pegar ninguem.. ( se bem que existe doido para tudo). Torceremos para que saia logo do armario.

Tenho certeza que existem vários desses tipos de capixabas por ai, alguns mais, outros menos, mas tenho certeza de que todos têm o seu valor e que fazem valer serem chamados de capixabas. Tenho certo orgulho de morar em um lugar onde tem muita gente bonita, muita historia divertida e segredos que jamais serão descobertos, mas afinal de contas é isso que da esse gostinho de quero mais na vida.

5 comentários:

  1. ae pirralha, esse Ultimo da PRaça Parece o tipo de cara que Sabe oq faz, e pareçe comigo né maninha, só faltou ser Lindo e Muito Interessante..... AHSIUhauishAIUHSIuahsiuAHSIUHaius'' -♥->

    ResponderExcluir
  2. O pegador do Gomes foi foda. Apesar que vê defeitos e bem fácil não e pirralha? Sobre o cego da barra você tem que definir qual deles.. abraço anã..huhahhuhuah

    ResponderExcluir
  3. putz esse sapo cego ficou foda, ja do do Gomes, eu tenho outras ideias para o nome, tipo arame liso do gomes, contador de historia do gomes e outras....mais ficou massa

    ResponderExcluir
  4. Que coisa né, eu tava com pouco tempo pra ver, mas..hj consegui ver, acho que faltou citar um HOMEM da sua vida né!!!!!!!!!!!!! acho que vc entendeu, vc sempre solicita os SERVIÇOS dele!!!
    ahauhauhauhuahuahuaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lolo qta criatividade né!!!! Não tinha visto ainda o seu blog pela correria da semana passada, mas... essa de SAPO CEGO foi FODA!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas... é assim mesmo ah!!!a do cara do GOMES ai eu acho que ta mais pra PESCADOR, pq vai contar história assim na CHINA, ele precisa é de um óleo de PEROBA pra passar nessa CARA DE PAU DELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ZUEI

    ResponderExcluir